Esta página web utiliza cookies
Al seguir navegando por esta página aceptas nuestro uso de cookies.
Infórmate

Descripción de empleo

Job Description
  • sua principal função é receber e despedir-se dos hospedes, encarregando-se do check-in/check-out, entregando-lhes as chaves dos quartos, registando a sua identificação, criando facturas quando necessário, caso de que tenham consumido algo durante a sua estadia, etc. É muito importante o modo como se recebe os hóspedes no primeiro contacto com os mesmos, uma vez que vai ser determinante para gerar uma impressão sobre o hotel e os seus serviços.
  • Informar os hóspedes sobre os serviços e horários das instalações do hotel, tal como o restaurante, o ginásio, caso o tenha, etc. Deves dar-lhes toda a informação necessária para que possam sentir-se cómodos durante a sua estadia e possam tirar o máximo partido do hotel.
  • Atender qualquer solicitação ou reclamação por parte dos clientes, se por exemplo precisem que lhes guarde uma refeição fora do horário, ou se há algum problema com os seus quartos é necessário ser capaz de resolvê-lo de forma amável e rápida.
  • Informar os hospedes de qualquer actividade turística, sobre os pontos de interesse do destino, locais mais relevantes a visitar, excursões, restaurantes e guiá-los na zona.
  • Gestão de reservas e cancelamentos através das plataformas do hotel.
  • Gerir os fornecedores de bens do hotel ou de serviços externos tal como a lavandaría ou taxis.
  • Cuidar da imagem do hotel, uma vez que a recepção e os recepcionistas são quem o representa e quem tem um maior contacto com os hóspedes. É importante ter cuidado com a imagem, utilizando roupa limpa e adequada, maquilhagem pouco intensa ou barba cuidada, e com uma atitude atenta, amável e prestável.

Para além das habilidades mencionadas anteriormente, é necessário ter uma formação específica que te ofereça os conhecimentos necessários para o posto. Pode ser uma licenciatura em turismo ou em gestão turística, uma formação profissional, um curso superior ou cursos especializados em recepção de hotel que complementem a formação que já tenhas adquirido



Work Experience
  • Boas habilidades de comunicação: escrita para responder a emails e de fala para atender o telefone e atender os clientes presencialmente.
  • Habilidades sociais e de serviço, uma vez que se és recepcionista estás em constante contacto com o público e, evidentemente, deves contar com muito boas capacidades de atendimento ao cliente.
  • Paciência, organização e capacidade de trabalhar sob pressão, porque muitas vezes se trabalha por longas horas e, na época alta, com uma grande carga de trabalho e com diversas tarefas a realizar em simultâneo. É importante que o/a recepcionista não perca a calma, que tenha a capacidade de prioritizar tarefas e geri-las de maneira organizada, ainda que sob muita pressão. No final, o cliente deve sempre sentir que está a ser recibido com calma, amabilidade e que recebe a atenção necessária para que se sinta cómodo no hotel.
  • Habilidade de trabalhar em equipa, uma vez que a recepção não é uma área independente. Os recepcionistas devem coordenar-se e trabalhar em conjunto com os bagajeiros, operadores de elevador e outros profissionais que assegurem a comidade do hóspede.
  • É importante também estar confortável com diversos idiomas, sendo que idealmente se deve conhecer o idioma local, o inglês como idioma internacional e outro idioma estrangeiro, geralmente o da nacionalidade dos turistas mais habituais.
  • Habilidades informáticas tal como conhecimentos de Office (excel, word, etc.), gestão das plataformas de reservas e facturação do hotel, etc.
  • Um/a recepcionista deve também ser resolutivo/a para atender com rapidez qualquer solicitação dos hóspedes ou solucionar conflitos quando seja necessário. Deve ter a capacidade de tomar decisões de forma rápida e independente.
  • Empatia para entender as necessidades dos hóspedes e predisposição para ajudar e melhorar a experiência do cliente, antecipando as suas necessidades ou atendendo qualquer problema com amabilidade e proactividade para solucioná-lo.
  • Habilidades comerciais para recomendar/vender certos serviços extras do hotel ou dos colaboradores.
  • Habilidades de fidelização de clientes e de marketing para levar a que quando o hóspede volte ao mesmo destino opte por ficar novamente no hotel


Benefits

Sub Líguas

Abono Falhas

Prémio de desempenho



Detalles

Tipo de empleo
A tiempo completo
Ubicación
Lisbon, Portugal
Departamento
Recepción
Fecha de incorporación
Lo antes posible
Duración del contrato
Indefinido
¿Estás interesado en esta oportunidad?
Envía tu candidatura ahora