Esta página web utiliza cookies
Al seguir navegando por esta página aceptas nuestro uso de cookies.
Infórmate

Descripción de empleo

Job Description
  1. A principal função é acolher os hóspedes, ficando igualmente encarregado do check-in e check-out. O recepcionista deve fazer o registo dos hóspedes, entregar as chaves do quarto e responder às eventuais consultas dos hóspedes. É muito importante o modo como se recebe os hóspedes no primeiro contacto com os mesmos, uma vez que vai ser determinante para gerar uma impressão sobre o hotel e os seus serviços.
  2. Informar os hóspedes sobre o horário do hotel e dos seus serviços, como por exemplo os horários em que as refeições são servidas. Deve indicar-lhe todas as informação necessárias para que se possam sentir cómodos durante a estadia e aproveitar ao máximo o hotel.
  3. Dar resposta a qualquer solicitação e gerir as reclamações por parte dos clientes. Caso haja algum problema com as suas acomodações ou se o cliente lhe pede, por exemplo, para abrir uma excepção e fazer uma refeição fora dos horários do hotel, é necessário ser ágil e resolver o problema de forma eficaz.
  4. Dar informações a respeito das medidas de segurança e higiene colocadas em prática pela unidade hoteleira.
  5. Assegurar que os detalhes de cobrança sejam obtidos de cada hóspede de forma detalhada e sejam inseridos na ficha dos mesmos de forma correta
  6. Ser o guia-turístico dos hóspedes, informando-os acerca das actividades turística, os pontos de interesse do local, pontos mais relevantes e dignos de visita, excursões, restaurantes.
  7. Gerir as reservas e cancelamentos através das plataformas do hotel.
  8. Gerir os fornecedores do hotel, bem como dos serviços externos, tais como a parte da lavandaria ou táxis.
  9. Garantir a fidelização de hóspedes através de uma postura profissional e proactiva, procurando sempre antecipar e superar as necessidades e expectativas dos hóspedes de forma rápida e eficiente.
  10. Cuidar da imagem do hotel. A vez que a recepção e os recepcionistas são quem representa o hotel e quem tem um maior contacto com os hóspedes. É importante ter cuidado com a imagem, utilizando roupa limpa e adequada, maquilhagem suave e barba cuidada. Uma atitude, atenta, amável e um sorriso de “orelha a orelha” são imprescendíveis.



Work Experience
  1. Excelentes habilidades de comunicação quer a nível escrito, quer a nível da oralidade.
  2. Orientação para a satisfação do cliente, pois na qualidade de recepcionista estará em constante contacto com o público
  3. Jogo de cintura, organização e capacidade de trabalhar sob pressão. Sobretudo na época alta, a carga de trabalho é bastante intensa e é necessário realizar diversas tarefas em simultâneo. É importante que o/a recepcionista não perca a calma, que saiba priorizar as tarefas tarefas e geri-las de maneira organizada, ainda que sob muita pressão. No final, o cliente deve sempre sentir que está a ser recibido com calma, amabilidade e que recebe a atenção necessária para que a sua estadia seja a mais cómoda possível.
  4. Trabalho em equipa, uma vez que a recepção não é uma área independente. Os recepcionistas devem coordenar-se e trabalhar em conjunto com os bagajeiros, operadores de elevador e outros profissionais que asseguram o bom funcionamento do hotel.
  5. Dominar diversos idiomas, sendo que idealmente se deve conhecer o idioma local, o inglês como idioma internacional e outro idioma estrangeiro, geralmente o da nacionalidade dos turistas mais habituais.
  6. Conhecimentos de informática: Office (excel, word, etc.), gestão das plataformas de reservas e facturação do hotel, etc.
  7. Um/a recepcionista deve também ser resolutivo/a para responder com rapidez a qualquer solicitação dos hóspedes ou solucionar conflitos quando seja necessário. Deve ter a capacidade de tomar decisões de forma rápida e independente.
  8. Empatia para entender as necessidades dos hóspedes e predisposição para ajudar e melhorar a experiência do cliente, antecipando as suas necessidades ou atendendo a qualquer problema com amabilidade e proactividade para solucioná-lo.
  9. Vocação Comercial: Upselling de serviços e restantes outlets das unidade.
  10. Capacidade de fidelização de clientes e de marketing para que o hóspede recomende e volte a utilizar os serviços do hotel.



Benefits

Annual Award


ACCOR employee card



Detalles

Tipo de empleo
A tiempo completo
Ubicación
Lisbon, Portugal
Departamento
Recepción
Fecha de incorporación
Lo antes posible
Duración del contrato
Indefinido
¿Estás interesado en esta oportunidad?
Envía tu candidatura ahora